Solvay é membro activo do BCSD Portugal

  Logo bcsd 2018 Click to enlarge
O Desenvolvimento Sustentável – modelo de desenvolvimento global, que procura suprir as necessidades da geração actual sem comprometer a capacidade das gerações futuras satisfazerem as suas próprias necessidades (Relatório Brundtland) – representa um enorme desafio para a comunidade internacional, neste início do terceiro milénio.

A Solvay aceita plenamente esse desafio e compromete-se a considerar, de modo transversal e integrado, em todas as suas actividades, a tripla exigência da sustentabilidade económica, social e ambiental.

Este compromisso de cidadania e responsabilidade, que denominamos Solvay Way, aplica-se ao ciclo completo de vida dos nossos produtos, englobando a sua concepção, fabricação, consumo de recursos, aplicações e impactes sociais. Assenta na vontade de inovar e progredir mantendo um diálogo permanente e aprofundado com o conjunto das partes interessadas (Clientes, Colaboradores, Planeta, Investidores, Fornecedores e Comunidades).

O trabalho que realizamos pretende responder, de forma coerente, a questões tão complexas como a nossa atitude em relação à protecção do ambiente e à gestão racional dos recursos naturais ou os nossos objectivos nos domínios do crescimento económico e do progresso social.

Esforçamo-nos, juntamente com as organizações parceiras no Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (BCSD Portugal), por favorecer a mudança rumo à Sustentabilidade e ambicionamos ser reconhecidos como referência pela nossa eco-eficiência, inovação e relacionamento comunicativo e responsável com todas as partes interessadas.