“Voz do Cliente” confirma progressos no desempenho

Os resultados do segundo inquérito internacional “Voz do Cliente” (VOC) efectuado em Junho último, para avaliar o desempenho da Solvay Peroxides junto dos seus mais importantes clientes, indicam um progresso global de 4% face ao estudo de 2016.

Foto LIGALUZ02Click to enlarge

O VOC, realizado através de entrevistas telefónicas e inquéritos via web ‒ em Portugal, junto do grupo ALTRI ‒, ajuda a Solvay a conhecer as expectativas dos clientes e a esforçar-se por melhorar o serviço prestado. Os objectivos consistiram em saber por que razão os clientes preferem um fornecedor de peróxido de hidrogénio (água oxigenada) e não outro, apurar como classificam a Solvay e os seus concorrentes, e desvendar potenciais áreas de colaboração em termos de inovação, sustentabilidade ou digitalização.

Comparativamente a 2016, a Solvay Peroxides registou uma boa progressão noNet Promoter Score(sistema desenhado para compreender que factores induzem a apreciação promotora ou detractora), de 32 para 36%, ainda que esta pontuação média varie de região para região. Significativo, é que 60% das principais contas de Peróxidos antecipam um aumento nos seus negócios com a Solvay.

Como pontos fortes, os clientes recomendam a Solvay pela qualidade dos seus produtos e pelo empenhamento em construir uma relação com eles. Como aspectos a melhorar, os clientes apontam as comunicações e o apoio quando se ocorrem imprevistos na cadeia de fornecimento.

Em jeito de ficha técnica, refira-se que foram realizadas 64 entrevistas telefónicas, com a duração média de meia hora, junto de 42 contas clientes; o estudo abrangeu quatro regiões geográficas e 19 segmentos de mercado; e que, adicionalmente, foram respondidos 124 questionários via web.