Solvay subscreve a Carta de Princípios do BCSD Portugal

A Administração da Solvay Portugal declarou publicamente o seu apoio e subscreveu a Carta de Princípios do BCSD Portugal, documento de referência do Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável em que se estabelecem as linhas orientadoras para uma boa gestão empresarial.

  Diploma BCSD Principios Click to enlarge
A Solvay reconhece o mérito e a importância desta iniciativa voluntária, uma vez que a “Carta” incentiva os seus subscritores a irem além do cumprimento legal, adoptando normas e práticas reconhecidas e alinhadas com padrões de gestão éticos, sociais, ambientais e de qualidade, aplicáveis em qualquer contexto da economia global.

Uma boa gestão empresarial vai mais além dos resultados financeiros obtidos. Gerir, hoje, deve implicar também a assunção de responsabilidades perante a cadeia de valor, a proactividade no relacionamento com as partes interessadas e a ambição de ter um impacte positivo na sociedade.

A Solvay expressa, ainda, a vontade de promover a “Carta” junto dos seus parceiros de negócio e de contribuir para o seu sucesso junto de um crescente número de empresas.

Ao aderir à “Carta”, cujo diploma simbólico foi entregue durante a Conferência Anual do BCSD, realizada dia 23 de Novembro, em Lisboa, a Solvay Portugal manifesta o seu compromisso para com a ambição estabelecida pelos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.