SERCIN, um parceiro competente no Solvay Business Park

A Solvay idealizou o seu Business Park como uma plataforma colaborativa de inovação e sustentabilidade, na perspectiva de atrair empresas nas áreas da I&D, mas também de facilitar a criação de emprego qualificado e gerar riqueza na/e para a região onde opera. Nesta segunda óptica se inclui a actividade desenvolvida pela SERCIN, empresa residente há mais de um ano no Parque da Solvay e que seleccionamos para apresentação, dentre os oito parceiros já instalados.

  Sercin Click to enlarge

A SERCIN – Serviços e Conservação Industrial nasceu em 1989, pela mão do empresário António Jerónimo, dedicando-se desde então à manutenção industrial e à construção metalomecânica ligeira, em todo o território nacional.

A empresa tem um quadro permanente de 30 colaboradores, que se repartem por dois espaços: a divisão de metalomecânica, localizada no Solvay Business Park, na Póvoa de Santa Iria, numa área de 1700 m2; e a divisão de caixilharia, cuja operação decorre no Cartaxo, numa área de 1500 m2.

“A SERCIN construiu e solidificou a sua reputação tendo como alicerces o rigor, a qualidade, a competência e o compromisso com os seus clientes, encarando cada experiência, cada obstáculo, como uma oportunidade para evoluir, criar novas soluções e servir melhor”, refere João Jerónimo, engenheiro mecânico, Responsável Técnico-Comercial.

“Sempre focada no cliente, enquanto entidade central do seu negócio, a SERCIN foi criando know-how, conquistando reconhecimento e cultivando uma maneira de estar séria e competente”, acrescenta o mesmo dirigente da empresa.

A SERCIN disponibiliza serviços de manutenção industrial preventiva e correctiva, em todo o tipo de instalações. Este parceiro da Solvay realiza intervenções sob compromisso de tempo, durante paragens de instalações dos seus clientes, e dedica-se igualmente ao fabrico e automação de maquinaria; execução de revestimentos em reservatórios e bombas de produtos químicos; trabalhos de serralharia e metalomecânica; fabrico, montagem e reparação de tubagens; soldaduras especiais (titânio, alumínio e outras ligas); sistemas em caixilharia de alumínio corta-fogo e de fachadas; e ainda fabrico e instalação de sistemas de filtragem de ar.

“Os colaboradores da SERCIN possuem larga experiência profissional. Muitos obtiveram reconhecimento profissional em diversas empresas nacionais e internacionais. Os nossos clientes têm, assim, a garantia de que estão perante técnicos que já passaram, no âmbito da sua experiência, pela maioria das situações com que são confrontados”, sublinha João Jerónimo. 

Da carteira de clientes da SERCIN constam como referências, entre outras empresas, a PEGOP Energia Eléctrica, Tejo Energia, Martifer, GREIF (Portugal e Espanha), GASIN, Industejo, Climaespaço, Infraestruturas de Portugal, XWR, o Município de Grândola ou a Carburos Metálicos, além, naturalmente, da própria Solvay Portugal.