Recorde na Segurança

A Solvay Portugal fixou um novo máximo em matéria de Segurança – 1000 dias sem acidentes com baixa entre os prestadores de serviços externos e parceiros no Business Park.

  recorde-seguranca Click to enlarge

Mais um marco, alcançado no dia 18 de Maio último, que a Empresa assinala com enorme satisfação, pois reflecte um compromisso colectivo com a Segurança e, ao mesmo tempo, reforça o espírito de prevenção dos riscos e de adopção das melhores práticas, indispensáveis ao desempenho que vem sendo registado entre os colaboradores próprios – já a caminho dos sete anos sem acidentes com baixa.

“Se olharmos aos números dramáticos publicados pela ACT, indicando que em Portugal continental, em 2017, ocorreram 398 acidentes de trabalho graves e 119 mortais, concluímos quão longo é o caminho a percorrer rumo à meta ZERO ACIDENTES ambicionada na Segurança no Trabalho”, comenta Patrícia Cecílio, coordenadora das áreas de Segurança, Saúde e Ambiente na Solvay Portugal.

Em Segurança, observa esta responsável, “não é permitido um minuto sequer de descanso”, mas ainda assim 1000 dias sem acidentes com baixa é um recorde a celebrar.

“O trabalho seguroé prioridade absoluta para a Solvay e tem de continuar a ser, também, um requisito prioritário para os colaboradores externos e parceiros, pois a vida do ser humano sobrepõe-se a qualquer negócio. Os custos morais, sociais e económicos de um acidente são muito mais do que aqueles que podemos contabilizar no imediato”, sublinha Patrícia Cecílio.

Os 1000 dias sem acidentes com baixa entre os prestadores de serviços externos e parceiros no Business Park, sucesso a celebrar em conjunto no próximo Dia da Segurança Solvay, agendado para 21 de Junho, provam o cumprimento das regras e as boas práticas, a atenção nas análises de risco, o dever e querer continuamente melhorar os comportamentos de segurança. Em resumo, evidenciam a existência de uma verdadeira Cultura de Segurança na empresa.