Peróxido de hidrogénio bate recorde

A unidade de peróxido de hidrogénio (produto vulgarmente conhecido por água oxigenada) da Solvay Portugal conduziu com sucesso mais dois ensaios de investigação e desenvolvimento tecnológico para o Grupo, tendo alcançado um aumento de capacidade produtiva da ordem de oito a dez por cento.

  Recorde Peroxido Click to enlarge
Este incremento de capacidade resultante de investimentos efectuados no final de 2015, com vista a testar uma nova configuração da coluna de extracção, permitiu à fabricação superar o seu recorde de produção diária, que se situava um pouco acima das 38 toneladas de peróxido de hidrogénio a 100%.

O sucesso deste ensaio, que reforça a confiança do Grupo nas competências e capacidades da equipa da Póvoa, levou já a GBU Peróxidos a decidir a aplicação deste novo desenvolvimento noutras unidades do Grupo, a partir deste ano.
A ambição da equipa de Produção e Laboratório aponta, agora, a um novo máximo diário e a superar, em 2017, o maior volume de produção anual de água oxigenada jamais atingido na Fábrica da Póvoa.