LIGALUZ potencia o seu negócio no Solvay Business Park

O parque empresarial desenvolvido pela Solvay proporciona uma relação de colaboração e a procura de sinergias entre os parceiros que nele têm vindo a instalar as suas actividades. A LIGALUZ, a operar no ramo das instalações eléctricas, tem sabido tirar partido dessa oportunidade para potenciar o seu negócio também junto de outras empresas localizadas no Solvay Business Park.

  LigaLuz Click to enlarge

A LIGALUZ foi constituída em 1996 e exerce a sua actividade na área das infraestruturas elétricas e de comunicações em instalações de âmbito residencial, comercial, terciário ou industrial.

Em Maio de 2016, vendo vantagens em aproveitar a oferta da Solvay, a LIGALUZ decidiu transferir a sua sede para o Business Park, tendo efectuado as obras de adaptação necessárias. A mudança permitiu novas condições de trabalho e armazenamento, melhores instalações para os colaboradores, mais facilidade para cargas e descargas de mercadorias e equipamentos, e melhores condições de segurança. Permitiu, por outro lado, a proximidade a alguns clientes, como a A4F e a própria Solvay, com claro benefício mútuo.

Com 10 colaboradores permanentes e mais quatro em regime temporário, a LIGALUZ desenvolve neste momento, entre outros, projectos no Centro Cultural de Belém (renovação da rede de intrusão), no Hospital da Luz (instalações eléctricas e comunicações no novo edifício), na Altice (remodelação da iluminação de emergência nas Picoas), na ADP Fertilizantes (fornecimento e montagem de cinco novos quadros eléctricos) e na Cateringpor (remodelação da rede eléctrica). Em paralelo, a firma assegura a manutenção das instalações em duas creches (Chelas e Olivais), num centro empresarial (Abrunheira) e nas instalações do BNP na Torre Oriente-Colombo.

“O crescimento da empresa é uma realidade, mas traz consigo a necessidade de, simultaneamente, assegurarmos a sua sustentabilidade, o que não é simples, como todos sabemos, no contexto rigoroso e difícil em que actualmente nos movimentamos”, observa Carlos Silva, gerente da LIGALUZ.

“Colocamos a tónica da nossa acção na eficiência e na qualidade dos nossos serviços, de modo a satisfazer as necessidades e as expectativas dos nossos clientes”, acentua o mesmo dirigente.

A evidência dessa satisfação estará na preferência manifestada por grandes clientes aos quais a LIGALUZ presta serviços regulares, como a Valorsul, Pinto & Cruz, Uber Portugal, A4F, BNP Paribas, ADP, Luís Frazão, Global Notícias, Cateringpor, Maquiavelis ou Solvay.