Solvay recebe prémio europeu de segurança química

O grupo Solvay foi distinguido com o Prémio de Segurança Química 2019, atribuído pelo júri do programa europeu Responsible Care, pelo seu sistema de gestão de Product Stewardship.

PremioClick to enlarge

O “Product Stewardship Management System” consiste numa ferramenta digital criada para ajudaar as unidades de negócio da Solvay a gerir a segurança de produto e assegurar a conformidade com os diferentes e complexos requisitos regulatórios em vigor, a nível nacional e regional, por todo o mundo.

A ferramenta foi reconhecida pela sua natureza distintiva e inovadora – um âmbito mundial para monitorizar a gestão da segurança de produto.

Este prémio anual, instituído pelo Conselho da Indústria Química Europeia (CEFIC), procura distinguir a excelência na melhoria dos padrões de saúde, segurança e ambiente no sector químico.

“A Solvay regozija-se por receber esta distinção do seu Sistema de Gestão de Product Stewardship, que garante a segurança e a conformidade para os seus 12 mil clientes e os seus 16 500 produtos colocados no mercado a nível mundial”, afirmou Marco Martinelli, director-geral industrial do Grupo. “Os negócios da Solvay utilizam esta solução para garantir que a informação de produto, especialmente aspectos de segurança, é partilhada de forma consistente com todos os stakeholders através da cadeia de valor”.