Solvay cria Fundo de Solidariedade

O grupo Solvay instituiu um fundo de solidariedade no propósito de proporcionar uma ajuda adicional, financeira ou de outra ordem, aos seus colaboradores e dependentes que, em qualquer parte do mundo, possam encontrar-se em dificuldade devido ao impacto da pandemia do novo coronavírus.

Two people bump elbows to avoid coronavirus outdoors. Friends demonstrating a new way of greeting during coronavirus epidemic. Health care concept. Social distancing.; Shutterstock ID 1681544344; Entity (GBU or Function): Crisis Press Relation; Department: Corp communication ; Country: BelgiumClick to enlarge


Financiado através de contribuições voluntárias dos accionistas, combinadas com o apoio do próprio Grupo e com contribuições dos dirigentes e membros do Pessoal da Solvay, este fundo já reuniu mais de 15 milhões de euros.

Christian Jourquin, antigo CEO, que presidiu à Solvay Portugal no início da década de 90, foi convidado a liderar a comissão de gestão deste fundo de solidariedade administrado pela Fundação Rei Balduíno.

Verbas eventualmente remanescentes do auxílio prestado a colaboradores do Grupo em maior necessidade serão atribuídas a instituições assistenciais ou de investigação no âmbito da COVID-19.