Solvay One Planet: maior ambição de sustentabilidade

A Solvay anuncia um novo programa de sustentabilidade ‒ Solvay One Planet – a cumprir no horizonte 2030. Elemento integrante da estratégia do Grupo, a nova ambição une-se ao propósito de a Solvay ligar pessoas, ideias e elementos, para reinventar o progresso.

Green economyClick to enlarge
O programa estabelece metas em três áreas: Clima, Recursos e Vida melhor. Para alcançar essas metas, a Solvay compromete-se a dedicar o investimento necessário à promoção da sustentabilidade dos seus produtos, das suas operações e dos seus centros de trabalho.

“Com o Solvay One Planet estamos a definir objectivos mais ousados para superar os principais desafios ambientais e empresariais, através da ciência e da inovação”, afirma a Presidente Executiva, Ilham Kadri.

“Para além da mudança climática, enfrentaremos a escassez de recursos e promoveremos uma vida melhor. Juntamente com os nossos clientes, criaremos valor partilhado sustentável para todos”, promete a CEO do grupo Solvay. 
 
A abordagem Solvay One Planet é inspirada nos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS) e inclui dez compromissos mensuráveis. Por exemplo, a Solvay reduzirá as suas emissões de CO2, em termos absolutos, duas vezes mais depressa do que antes previsto, isto é, menos 26% até 2030.