Regoldi investe no Solvay Business Park

A Regoldi, empresa de Famalicão, que comercializa produtos de higiene profissional e manutenção industrial, acaba de adquirir a Biosog, tornando-se assim o mais recente parceiro da Solvay no seu Parque Empresarial.

Biosog study scientist experimentClick to enlarge
O negócio, fechado com o grupo Trivalor (detentor da Biosog) no mês de Junho, ronda os 2,2 milhões de euros e constitui uma aposta forte na unidade instalada no Solvay Business Park.

Com efeito, a Regoldi prevê investir cerca de 500 mil euros neste seu projecto industrial na Póvoa de Santa Iria, consistindo em duplicar a actual capacidade de produção de detergentes e produtos de limpeza da Biosog e em aumentar, também para o dobro, o número dos seus colaboradores.

Este investimento da Regoldi, que se superiorizou a outras propostas na aquisição da Biosog, revela a ambição de crescimento do grupo nortenho Jale, com raízes familiares na Têxtil Manuel Gonçalves.

Na verdade, ao reunir quatro sociedades ‒ Regoldi, Biosog, Versátil e Intemporal ‒ sob a mesma “holding” empresarial, o grupo Jale torna-se um dos cinco principais produtores do sector nacional de detergentes.

Boas notícias para o Solvay Business Park e para o parceiro Biosog, cuja dinâmica e sentido de cidadania ficaram ainda recentemente bem visíveis na generosa colaboração prestada à Solvay Portugal, num esforço conjunto de combate à Covid-19.