Dia da Cidadania

A Solvay Portugal celebrou, dia 20 de Setembro, o seu Citizen Day, evento organizado no quadro do compromisso global do Grupo com um dos seus objectivos de sustentabilidade ‒ a participação dos colaboradores em acções dirigidas às comunidades locais.

Dia da CidadaniaClick to enlarge
Na Póvoa de Santa Iria, a Empresa assinalou o Dia da Cidadania, nesta primeira edição consagrado ao Ambiente, sob inspiração da Cimeira da Acção Climática da ONU, propondo a participação numa jornada voluntária, coordenada com a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e apoiada por outros parceiros.

A finalidade consistiu em qualificar algumas áreas do Passeio Ribeirinho, tornando-as mais verdes e limpas, em benefício da comunidade e da relação desta com a Solvay.

Cerca de 50 voluntários, colaboradores da Solvay e de empresas parceiras no Business Park, juntaram-se numa jornada entusiasmante. Foram constituídas duas equipas, uma para actuar de manhã e outra à tarde, com tarefas bem definidas: plantar árvores (salgueiros brancos), plantar arbustos e recolher resíduos na margem do Tejo, de ambos os lados do Passeio Ribeirinho, cujo traçado acompanha as instalações da Solvay.

No final, o passadiço ficou ainda mais agradável – os voluntários na recolha de resíduos encheram duas carrinhas de caixa aberta com os sacos de lixo – aos olhos das centenas de habitantes da Póvoa que, diariamente, ali caminham, correm ou andam de bicicleta.