Carnaxide

Uma referência na indústria de serviços partilhados

  SBS-Lisbon_Building Click to enlarge
A Solvay Business Services (SBS) é a entidade prestadora de serviços do grupo Solvay. Fornece serviços nas áreas da Finança, Compras, Gestão de Clientes e Recursos Humanos, lado a lado com uma equipa de suporte informático e Serviços de Informação.

Em 2005, a região de Carnaxide (Oeiras) foi escolhida para a instalação do primeiro centro internacional Solvay de serviços partilhados. Pouco mais de 10 anos depois, destaca-se como referência europeia na indústria dos serviços partilhados, atraindo a atenção de numerosos parceiros internacionais, que visitam o centro de serviços para descobrirem o modelo de organização e funcionamento, e o tomarem como exemplo para o seu próprio estabelecimento em Portugal.

Logo-SBS-Lisbon_Certific
Actualmente, a SBS Lisboa conta com 420 colaboradores de 21 nacionalidades (falam-se 13 idiomas e a língua oficial de trabalho é o inglês). A empresa é reconhecida como um bom lugar para trabalhar, dada a aposta no desenvolvimento dos seus colaboradores - através de formação interna (40 horas/pessoa/ano) e parcerias estratégicas com instituições universitárias, e no well-being- promovendo iniciativas de lazer e responsabilidade social.

No âmbito do plano de desenvolvimento do Grupo, a SBS encontra-se num processo de transformação de “extended backoffice”para “integrated transactional services”, posicionando-se entre as organizações de serviços empresariais de topo e oferecendo melhores oportunidades de desenvolvimento profissional aos seus colaboradores, especialmente nas áreas de finanças, gestão, recursos humanos e tecnologias de informação (alto investimento na digitalização).
  SBS-Lisbon-BO-Offices Click to enlarge
Globalmente, a SBS dispõe de centros de serviços partilhados na Letónia (Riga), Brasil (Curitiba) e Tailândia (Bangkok), todos certificados pelas normas ISO 9001:2015 e ISO 27001:2013, e servindo mais de 40 países na Europa, EUA, Canadá, Mercosul e Ásia.

*Dados de 2017