Produção e comercialização em Portugal

  Sodium_Chlorate-Portugal.jpg Click to enlarge
A Solvay posiciona-se em Portugal entre as indústrias produtoras da química de base. A Fábrica de Póvoa de Santa Iria (concelho de Vila Franca de Xira) orienta hoje a sua actividade para dois produtos:

  • Peróxido de hidrogénio, vulgarmente conhecido por água oxigenada, produto destinado ao branqueamento da pasta de papel e de fibras têxteis, tratamento de efluentes líquidos e gasosos, desinfecção industrial e hospitalar, descontaminação de solos, cosmética e extracção e recuperação de metais preciosos.
  • Clorato de sódio, utilizado no branqueamento da pasta de papel.


Provenientes de outras fábricas europeias do Grupo, comercializamos também no mercado português:

  • Carbonato de sódio(leve e denso), com aplicações na indústria vidreira, pasta de papel, indústria química, metalurgia, têxteis, sabões e detergentes, indústria alimentar e tratamento de águas.
  • Bicarbonato de sódio, fundamental à indústria alimentar (levedura e bebidas gaseificadas) e à alimentação animal (gado bovino e suíno), depuração de emissões gasosas, indústria farmacêutica (dentífricos, cartuchos de hemodiálise, comprimidos efervescentes), sabões e detergentes, indústria química e agentes extintores.
  • Cloreto de cálcio, produto essencial nas indústrias alimentar e de refrigeração, entre outras.

A Solvay empenha-se na optimização contínua dos seus processos, para melhorar a sua produtividade e competitividade, e assegurar aos clientes o fornecimento de soluções de alta qualidade.